Namoro cristão

sexta-feira, fevereiro 24, 2012 1 comentários
O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. Ambos mantém um bom ritmo de comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento. Namoro cristão deve sempre visar o casamento. Um namoro que não tem como alvo um futuro casamento, sequer deve ser iniciado. Embora o desejo seja que ambos se tornem íntimos em seu relacionamento, isso não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre o casal de namorados. A relação sexual está destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas devidamente casadas (Hebreus 13.4; Gênesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22). Este é um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Portanto, exige disciplina própria, vigilância constante. É um tempo onde se obtém oportunidade de duas personalidades diferentes se harmonizarem, conhecerem um ao outro. Comunhão espiritual é fator primordial. Lembre-se que quanto mais próximo cada um estiver de Deus, mais próximo estarão um do outro. Este período também serve para confirmar a perfeita vontade de Deus para a vida de ambos. 

O padrão de Deus para um namoro bem sucedido é este: 
1) Espiritual – forte. Deus em primeiro lugar, nunca seu namorado(a). 
2) Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus. 
3) Corpo (físico) – sob controle. 

Quando um namoro está fora do padrão de Deus, o que acontece é justamente o contrário: 
1) Espiritual – fraco. A sensibilidade espiritual está cauterizada. 
2) Emoções, vontade e mente – descontrolada. 
3) Físico – sensual. Portanto, fora do padrão de Deus ocorre que o lado espiritual fica cauterizado; a mente, a vontade e as emoções raciocinam de forma sensual e o físico fica corrupto. 
Uma pergunta séria a se pensar: A vontade de Deus é mais importante que o seu namoro?

1 comentários:

  • SalvoemCristo disse...

    Concordo plenamente, embora seja Dificílimo nos dias de hoje encontrar um parceiro(a) que esteja interessado(a) em Deus e não na carne.

    1° Deus Depois o resto, isso não se deve só ao namoro *_*, devemos por na pratica em tudo que praticamos.

Postar um comentário

 

"Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome." (Isaias 49;1)

Blog criado por: Niikows Campos, Blogerizado por: Karinna Silva, Sendo conjuntamente autores. © Todos os Direitos Resevados pelo autor. ®